Bagé, 18 de janeiro de 2021 - Jose Walter Lopes Advogados Associados S - contato@josewalterlopesadvogados.com.br - (53) 32411198
INICIO | ARTIGOS | ALBUM | FALE CONOSCO | ADVOGADOS ASSOCIADOS | QUALIFICAÇÕES |
 CANAIS
 :: Administrativo
 :: Advocacia
 :: Artigos Publicados
 :: CORRESPONDÊNCIAS - AVISOS
 :: CORRRETOR
 :: DECISÕES IMPORTANTES
 :: DESCONTRAINDO
 :: ELEIÇÃO 2009
 :: EM DEFESA DA ÉTICA E DA MORAL
 :: Habitacional
 :: Imprensa
 :: Leis - Regulamentos
 :: Notícias em Geral
 :: Novidades Jurídicas
 :: OAB EM AÇÃO
 :: PALESTRAS -
 :: Por que este Blog
 :: Prédios Históricos B
 :: PREPAR PARA
 :: Projetos de Leis
 :: PROVÉRBIOS POPULARES
 :: Reflexões
 PRéDIOS HISTóRICOS B - 05/04/2010      
IMAGENS DE BAGÉ

       

CASA DE CULTURA PEDRO WAYNE - INST. MUN DE BELAS ARTES

 

 

        CASA DE CULTURA CARLOS KLUWE

SOBRE BAGÉ

Quem é de Bagé não se cansa de apreciar a beleza desta cidade. Você, se de outras plagas,  está convidado para visitar estas terras.  Aqui a acolhida é fraterna, hospitaleira e amiga. O forasteiro, desde a chegada, é recebido como um irmão, independente de sua nacionalidade. Esse é o jeito do gaúcho dos pampas. É por essas coisas que Bagé é chamada de Rainha da Fronteira, e como se não bastasse esse jeito fraterno, por aqui você encontra lugares agradabilíssimos para passear, para dar uma volta no campo montado em um cavalo crioulo, animal agradável para andar e desestressar-se das atividades laborais.

Bagé em 18 de julho de 2011 completa 200 anos. Vamos festejar de janeiro à dezembro esses dois séculos. A campanha gaúcha vai estar em festa direto. Como Bagé é considerado um polo na região, em razão de uma economia baseada na agropecuária, nos recursos advindos de milhares de servidores públicos, além de ter passado a ser um cendro educacional e ter uma população com quase 120 milhões dee habitantes, sem contar os milhares de estudantes que estão rescentemente chegando para esturaderam na UNIPAMPA.

Entre os eventos importantes de Bagé destacamos a Semana Crioula Internacional (uma grande festa campeira com gineteadas, tiros de laços, além de variados eventos artísticos), o Dança Bagé, a Galponeira da Canção, Expofeira de Bagé, Festa do Churrasco, entre outros tantos eventos que são realizados pelas entidades privadas.

Além de ser uma das cidades mais bonitas tem o segundo maior número de haras PSI, muitas Cabanhas e Estâncias Modelos, vários CTGs, um número significativo de Hotéis Fazendas e um elenco de pontos turísticos e culturais invejáveis para serem visitados.

Apreciar a cultura desta terra é uma adrenalina ímpar. Ver uma colheita de arroz com aquela tubulação jorrando a semente em cima de uma carreta que acompanha a colheitadeira lado a lado é uma das experiências culturais das riquezas desta terra. Mas se você aprecia criação de gado, visite uma fazenda e conheça de perto os animais responsáveis pela “melhor carne do mundo”. Aliás, razão do “Celo de Qualidade da Carne do Pampa”.

Além da ovinicultura, equinicultura, fruticultura (com ênfase para a produção de pêssego e vitivinicultura), agora se descobriu uma semente de soja com ciclo mais curto e mais resistente a estiágens, que sua produção está impressionando.

Ahh; não se esqueça das botas e do chapéu, e até breve.
 

 Informativo
Cadastre-se e receba nosso informativo.
 Nome:
 
 Email:
 
  
 Links Úteis
Copyrigth @ 2006-2009 // Desenvolvido por Network Sistemas
Rua Hipólito Ribeiro 251 E / 99760286 / 96400-431
Bagé - RS / Tel. (53) 99760286
Contador de visitas